quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Resenha: Livraria Límitrofe - Alfer Medeiros

"Que importância a literatura tem na sua vida? Ela está presente no seu dia a dia? O que significa para você? Quanto ela moldou do seu caráter?"

Antes de qualquer coisa ou começo da resenha, eu quero fazer um pedido encarecido ao Alfer Medeiros, por favor, me deixe morar nesse livraria! Prometo não fazer bagunça e ainda salvar alguns clientes. :P

Imagine que você esta andando por uma rua, e repara em uma pequena loja que vende livros chamada Livraria Limítrofe, e ao adentrar nessa loja os personagens dos seus livros preferidos começam a se materializar e interagir com você. No meu caso eu ficaria perdida entre a Alice e a Rainha de copas, a Nita Sayuri, Hazel e Gus entre inúmeros outros! Mas vamos voltar ao livro.

A história começa com um convite para que você adentre na livraria e conheça como a mesma funciona, e assim somos imersos em um mundo quase que totalmente diferente. A cada novo conto nos sentimos cada vez mais e mais próximo desta livraria. Eu me diverti horrores durante a leitura e em certas parte me "encontrei" em alguns clientes. E a cada referência de algum livro eu ficava tentando adivinhar (o que não deu muito certo, e eu sempre recorria ao qr code no começo dos capítulos). Esse é um livro que eu vou infernizar para que meus amigos leiam, comprem, e indiquem para outras pessoas. Eu gostei tanto desse livro que mal consigo falar dele, sem pensar em como seria minha experiência dentro dela.

Minha nota para o livro não poderia ser outra além de:
Para quem se interessou pelo livro, eu comprei direto com o autor pelo blog dele: Livraria Limítrofe . O livro chegou muito bem embalado, e veio autografado e com alguns marcadores!

Sinopse:  Que importância a literatura tem na sua vida? Ela está presente no seu dia a dia? O que significa para você? Quanto ela moldou do seu caráter e jeito de ser?
  Com certeza, as respostas a estas perguntas variam consideravelmente, de pessoa para pessoa. O hábito da leitura, e o prazer advindo dele, trazem resultados distintos para cada indivíduo, afinal o ser humano é único na sua maneira de julgar o que os sentidos captam e o que a mente retém. 
  A Livraria Limítrofe é o lugar onde pessoas comuns vislumbram cenários e personagens palpáveis, criados através de suas mentes, colhendo fisicamente o que pela leitura foi plantado. 
  Em cada capítulo, um visitante narra em primeira pessoa sua experiência nas dependências da livraria, cujas dimensões podem variar de um pequeno quadrilátero até um imenso reino de fantasia, de acordo com o que o seu gosto literário definir. 
  Inúmeras referências ao mundo dos livros são lançadas nestas páginas, mas em nenhum momento os nomes das obras e dos autores são citados. Assim, fica a cargo do leitor descobrir do que se trata cada capítulo, com base na sua própria vivência de leitura - ou buscar os títulos que lhe aguçaram a curiosidade.
  Você está convidado a conhecer a livraria mais imprevisível, fabulosa e excêntrica da qual já teve conhecimento. Aqui, tempo e espaço são plenamente maleáveis, onde o único limite é a capacidade de se criar mundos a partir de palavras impressas. Quem sabe um dia não tenha a sorte de ver diante de si uma porta sobre a qual se enxergam os dizeres "Livraria Limítrofe"? 
Entre e divirta-se!
Espero que tenham gostado! E até a próxima resenha! E leiam esse livro!
Espero que tenham gostado, até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Não conhecia essa história, mas você está tão empolgada que acho impossível não aceitar o convite de conhecer essa livraria (risos)!!!
    Embora eu não goste muito de coletânia de contos, esse livro parece ser diferente.e emocionante.
    Anotada a dica!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizzie!

    A história parece ser super interessante! Quem não gostaria de passar um tempo com os personagens prediletos na vida real, não é? Fiquei bem curioso! hahaha Talvez o leia em breve ;)

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Paulo - Blog Montanha Literária
    http://www.montanhaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...