quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi

"- Você acha que sou uma pessoa ruim? – eu quis saber.
- Não - ele respondeu, sucinto.
- Tem certeza?
- Você é muita coisa, Alicia – ele sorriu. – Tantas que ainda não descobri todas, mas tenho absoluta certeza de que não é uma pessoa ruim."
Já falei o quanto eu sou fã da Carina Rissi? E ainda acho que seria muito legal se ela lançasse quatro livros por ano? E que não aguento mais esperar pelo lançamento do Mundo da Luna? Então acho que já deu pra perceber meu amor pela Carina. <3

  Procura-se um marido é um livro leve, divertido, e que me fez ter uma crise de riso ás 3:00 da madrugada, sim, quase acordei quem estava dormindo comigo no quarto.

 O livro conta a história de Alicia, uma garota que não se importa muito com regras, é meia moleca e faz tudo o que da vontade sem medir as consequências. Ela mora com o seu avô o Senhor Narciso que é dono do império Bragança e Lima, e é um senhor que já tentou de todas as formas possíveis ensinar o que é certa para nossa Alicia.

 Porém, o mundo de Alicia vira aos avessos, quando o senhor Narciso falece e o testamento é aberto ela percebe que a vida dela ficará muito complicada, pois só irá receber sua herança quando se casar. Então contra a vontade dela (e realmente, qualquer um que fosse herdeiro de uma fortuna como a dela iria ficar muito mais do que nervoso) ela irá ter que trabalhar na empresa do seu avó, como uma assistente secretária com um salário péssimo. Então, ela acaba percebendo a casa, a vida luxuosa, acaba gastando quase o salário inteiro com gasolina. Nesse emprego forçado ela conhece Max, um cara lindo, mas acaba acontecendo uma relação quase de ódio á primeira vista.

 Alicia acaba ficando desesperada por não ter dinheiro, por não aguentar mais aquele emprego que não paga quase nada, e recorre á um método nada convencional para conseguir um marido, um anuncio de jornal! E claro que vários homens aparecem e inclusive o Maximus! E a partir disso o enredo começa a se desenrolar.

O que eu amei nesse livro é como vai surgindo o desenrolar do livro, como o Max protege Alicia e mais para frente Alicia retribui isso -de uma maneira um tanto quanto estranha. O modo em que a relação de ambos vai se tornando amor é transmitido de uma forma tão, tão, perfeita que é até difícil que eu conte para vocês.

Então se você quiser um livro leve, divertido (muito divertido) e MUITO bem escrito, eu super recomendo este livro!

Minha nota para ele é:

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Sério mesmo, leiam esse livro é quase uma leitura indispensável!

Beijos, até a próxima!

Lizzie.

3 comentários:

  1. Um livro bastante apaixonante, gostei muito de sua resenha... :))

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Que engraçado, eu li duas resenhas hoje sobre o livro "perdida" e agora me deparo com a resenha do segundo livro da autora. Eu adorei a história, quero muito ler os dois livros!!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Morro de vontade de ler os livros da Carina... *-* Parabéns pela resenha...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...