quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Resenha: A Garota Que Perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen

- Estou sempre com saudade de casa - ela disse sem olhar para ele. - Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até sinto às vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora em que você a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois o maldito troço volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente."
 Imagine, sua mãe -a única parente que você conhece- falece, e você descobre que tem um avô que mora numa cidadezinha no interior, e por você ser menor você vai ter que mudar para lá. Emily esta passando exatamente por isso. Ao chegar na cidade ela percebe que há muitos mistérios.

Quando Emily vê seu avô pela primeira vez, ele - um homem gigante - ele pede logo para que ela fique no segundo andar, onde por causa da altura ele não consegue chegar. Então, Emily acomoda as malas no quarto que foi de sua mãe, e ao descer seu avô pergunta como que esta o papel de parede do quarto (sim, incrivelmente o papel de parede se transforma conforme o humor de Emily). 

 Nessa cidade existem luzes que aparecem a noite, Emily não sabe exatamente o que são e parece que ninguém na cidade quer falar sobre isso e nossa protagonista por perceber que a cidade tem um ar diferente acaba ficando com algumas dificuldades para ser aceita pela comunidade local. Paralelamente a história de Emily, somos apresentados a Júlia, uma mulher que transforma esperanças em forma de bolo. Júlia, tem 34 anos e retornou para a cidade para que possa apagar os fantasmas do passado.

 O que eu achei desse livro? Eu AMEI, as sutilezas, o modo como a autora explora os sentimentos da personagem, o romance, e de alguma forma eu senti que aquela cidade em um momento de desespero poderia ser um porto seguro até mesmo para mim. A autora não apressou os acontecimentos, parece que tudo ocorreu em seu tempo. O livro é de uma delicadeza tão grande que em minha opinião é um daqueles que deve agradar tanto jovens, como adultos.

Posso dar nota 8 para esse livro? Ele é simplesmente fantástico, fofo e todos outros adjetivos que derivem desses!

Sinopse: Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.
 O que você esta esperando pra ler esse livro? Corre lá! E aproveitem que a diagramação dele é extraordinária!



Beijos e até a próxima resenha <3

Um comentário:

  1. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro!!!!! Já tinha visto a sinopse, para falar a verdade, eu quero o " o pessegueiro" dessa autora também.
    Que bom que você gostou, acho que vou gostar também.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...