terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha: A Elite - Kiera Cass

Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora.

PODE CONTER SPOILERS! PRINCIPALMENTE PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO! Obrigado.

Hoje vamos falar do segundo livro da trilogia a Seleção. No livro A Elite restam apenas seis garotas para lutarem pela coroa. Seguindo a linha do primeiro livro, ele é narrado pela América. Meri quer continuar na competição, mas se sente muito indecisa entre Aspen e Maxon, e essa indecisão também tem parte no trabalho dela como princesa -caso, ela realmente seja escolhida. Então a nossa querida América sempre esta pedindo tempo para o Aspen e para o Maxon (o que irrita muito). Na trama temos algumas surpresas, como um grande segredo da Marlee que mudou muita coisa na trama.

 Eu fiquei com muitas dúvidas durante a leitura, Maxon  que apesar de todo o seu amor pela América sempre estava passando muito tempo com as outras gurias. Tudo bem, eu sei que América não é uma garotinha inocente e que ela vive ficando com o Aspen nas escondidas. Outra coisa que me intriga muito, é como o castelo é invadido tantas vezes e a segurança ainda não foi melhor desenvolvida?

A narração da Kiera, amadureceu muito, a narração é cativante e alguns dos personagens se tornam quase como seus melhores amigos (América, manda torta de morango para mim?), mas uma coisa que eu adoraria que acontecesse é que o livro fosse narrado por outros pontos de vista, eu queria saber o que a Rainha pensa sobre certos acontecimentos, o que passou na mente de Marlee em uma hora "x", etc...  Você já leu esse livro? O que achou? O que você acha que vai acontecer no final da série?

Minha nota para este livro é:
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Obrigado pro acompanhar o blog <3 
Lizz. 

8 comentários:

  1. Oi Lizzie,
    tudo bem?
    Um dia eu ainda darei uma oportunidade para essa coleção, de vez em quando me deparo com uma resenha sobre ela. Gostei muito da história, vou anotar a indicação.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lizzie!
    Vim retribuir a sua visita ao meu blog e fico muito curioso por esse livro diante das resenhas que leio sobre ele. Parece ser muito bom! Estou seguindo seu blog! :)
    Bj
    http://meuamigoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lizzie,
    retribuindo a visita no meu blog *-*
    Ainda não li esse livro, mas todo mundo fala tão bem que acho que vou adicioná-lo a minha "pequena" lista de desejados..rsrsrsrs...
    Ótima resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    sentimentonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizzie...
    Vim retribuir a visita em meu blog... Obrigada viu...
    Aproveitando a sua resenha eu não li porque não quis ver o spoiler, mas li as partes finais do que você disse que a autora amadureceu na escrita e queria outros pontos de vista de alguns personagens... estou com a seleção aqui para ler faz algum tempo e quero ler porque ouço falar muito desse livro... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lizzie!

    Adorei seu blog! É paralavras pra tudo o que e lado \o/! Ah! para pela resenha, está bem bacana tbm, continue assim que está perfeito!

    Retribuindo a visita, jeffrey!
    http://jeffreycorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lizzie, retribuindo sua visita, vim conhecer o seu blog e ja gostei bastante!
    Eu ganhei esse livro de presente há alguns meses, mas ainda não li.
    Tenho este e a Seleção. Vou ver se adianto na minha listinha heheh

    beijooos
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...