domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha: Bela Maldade - Rebecca James

E descobri, durante esse tempo horrendo, que ciência e matemática, todas essas coisas concretas que antes eu tanto amava, eram completamente inúteis quando se tratava de compreender a dor, de lidar com a culpa.” 

 Katherine é uma garota de 17 anos, que acabou de se mudar para Sidney e que deseja viver em total anonimato, pois ela deseja esquecer da tragédia que destruiu sua família.
 Ela esta seguindo uma vida tranquila e se mantendo anonima na nova escola, até que um dia Alice Parrie a convida e praticamente exige sua presença em sua festa de aniversário e as duas acabam se tornando amigas. Com o passar do tempo a amizade de ambas acaba começando se desfazer e a verdadeira e cruel Alice começa se revelar e trazer a tona todo o passado que Kate quer esquecer. 

 De certo modo, o livro mostra o comportamento dos psicopatas, não o tipo que sai matando todos como um serial killer, mas um daqueles passivos que faz a maldade a distância. O livro passa muitas emoções, desde a felicidade que você quer que a Kate sinta á todo o ódio que Alice emana. Gostei do modo que a Rebecca James criou a narrativa, e tudo vai se revelando no tempo certo, apesar que em certo ponto eu já tinha quase certeza do que iria acontecer no final.

Minha nota para o livro é: 
Sinopse:
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..
Até a próxima! :P 

Lizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...