domingo, 11 de agosto de 2013

Resenha: Perdida - Carina Rissi

Acho que vocês dois tem a mesma expressão nos olhos. A mesma liberdade cravada na alma"
“Liberdade! Minha alma já não me pertence mais. Como posso ser livre?
 O que falar desse livro que me conquistou dês da capa até a ultima pagina?
 O livro conta a história de Sofia, que é uma garota que ama tecnologia e acha que os romances existem apenas nos livros. E a vida de Sofia não esta sendo uma das melhores, como por exemplo em um dia no trabalho dela o computador quebra e o chefe entrega uma maquina de escrever para ela (como é que se usa isso mesmo?). Então Sofia por acidente perde o celular e acaba indo comprar outro no dia seguinte e por algum motivo esse celular faz com que ela vá parar no século XIX onde ela conhece o Ian Clark, um verdadeiro cavaleiro.

 Eu me apaixonei pela narrativa da autora, pelos personagens principais e por todos os acontecimentos e pelo maravilhoso final que o livro tem. 

 Eu me coloquei no lugar da personagem, com os trejeitos do século XXI, com as gírias, o modo de se vestir, o cabelo, os sapatos, como seria a minha adaptação no lugar dela? E como eu lidaria com a alface que ela foi obrigada a usar na casinha? Porém de toda forma e se Sofia quiser trocar de lugar comigo, eu aceito! 
 Por ter amado o livro, e achar que todos devem ler, minha nota não poderia ser outra além de: 


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
E mais, para quem chorou, pediu, aclamou, implorou para Carina, esses dias ela postou em seu facebook um trecho do Perdida 2! E para quem esta curioso segue abaixo: 

Ontem me pediram para soltar um pedacinho de Perdida 2. Escrevi um capítulo super complicado que ainda… Bom, nem sempre é fácil…

Se você não curte spoilers pare de ler agora.

” Ian se aproximou e por um momento cheguei a pensar que fosse me beijar, mas então passou por mim e se dirigiu para a porta. Aquela porta. A que não deveria existir nem jamais ser usada.

− Sua cegueira me fere a alma, Sofia…

Ele a abriu.

Por favor, não. Não entre aí. Por favor, volte!

− …e dilacera meu coração saber que tal dúvida ainda exista no seu. “

Ficaram curisos? Pois eu fiquei muito! 


Espero que vocês tenham gostado da minha primeira resenha, e voltem mais vezes no blog. 
~Lizzie.

3 comentários:

  1. Lizzie, ótima resenha para um começo na blogosfera literária. O livro chegou aqui em casa misteriosamente (eu não pedi pra editora) e estou amando isso ter acontecido, agora vou ler mais confortavelmente <3 Parabéns mesmo, qualquer ajuda que precisar, estou aqui XD

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Começou falando de literatura nacional \o/ well done! xD
    Gostei :) mais um pra listinha de nacionais xD

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei ler este livro e me tornei uma fã do Ian, ele é perfeito, gostei tanto que até fiz resenha lá no meu blog, e estou esperando ansiosa por esta continuação. :)

    Se quiser fique a vontade de conhecer meu blog, tem promoção lá também :)

    Bjkas
    Marina

    Blog Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...