terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha: Jogador nº 1 - Enerst Cline

“… Criei o OASIS porque nunca me senti à vontade no mundo real. Eu não sabia como me relacionar com as pessoas. Senti medo durante toda a minha vida. Até eu saber que estava terminando. Foi quando eu percebi que, por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar felicidade de verdade. Porque a realidade é REAL. Entendeu?”
  
Vamos falar hoje sobre um livro que me deixou uma bela ressaca literária, e que entrou para minha lista de favoritos.

  Em primeiro lugar a história se passa em 2044 e o mundo esta todo ferrado, literalmente e nosso personagem principal é Wade, um garoto que mora com a tia que só esta com ele por que ela ganha mais vales-refeição e eles moram em um trailer, o que para época é muito comum. Wade estuda em um jogo de realidade virtual, o Oasis e como muitos ele é um caça-ovos. Você meu caro leitor que não conhece o livro deve estar se perguntando, o que é um caça-ovos? Então eu vou voltar um pouco na história. 

  James Halliday, cansado da realidade criou um jogo chamado Oasis que é uma realidade virtual onde pode-se fazer de tudo o que você faria na vida real, então existem escolas (reais, com certificado e tudo mais), neste mundo você também pode arrumar um emprego ou mesmo pedir para que o jogo encontre o restaurante de comida japonesa que faça entregas mais próximo da sua casa. Quando Halliday faleceu ele deixou um testamento deixando sua empresa e tudo o que foi dele para o jogador que encontrasse os três ovos/chaves em seu imenso mundo, dando algumas dicas em um texto que indicava jogos, filmes, seriados, entre outros dos quais ele gostava (a maioria era dos anos 80). Então 5 anos se passam dês do inicio da caça aos ovos quando alguém aparece no Ranking como Jogador nº1, e esse jogador como vocês devem estar esperando é o Wade!

Logo após Wade encontrar o primeiro ovo a mídia vai atrás dele para saber quem ele é, e a disputa esquenta novamente. Porém, ele não dura muito tempo como único no ranking, Art3mis, Aechi, Shoto e Daito e alguns outros jogadores que foram comprados por uma empresa e todos são conhecidos como "6", pois os nicks desses jogadores sempre são começados com 6. 

 Depois do primeiro ovo que foi encontrado a disputa começa a ficar acirrada e os ânimos se esquentam, pois um grande prêmio esta em jogo!

E qual a nota desse livro? Eu daria um 42 se fosse possível!

Sinopse: " Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.
  Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna.
  Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
  A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca!"
Espero que gostem do livro, da resenha e que deixem um comentário pra mim... :P 

~Lizzie.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...